segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Metades...

Descobri no silêncio de uma poltrona de jardim, algum tempo depois, que não existe amor à segunda vista.  Sei que pode acontecer, que de repente aquela tua colega de trabalho se torna atraente, percebes que os papos são bons, que o intervalo do almoço poderia durar um pouco mais. Mas não acho que esta seja a regra.

A regra, para mim, é que o amor é violento. Acontece de cara, imediato, sem tempo para aquela fase chata da paixão. Se tu já te apaixonaste, pare e pense comigo: A pessoa era incrível, te cativava, te deixava sem sono, te fazia querer sempre mais... Até aí, tudo bem. O problema é que paixão sempre caminha de mãos dadas com a razão. Chega um dia em que as coisas ganham o sabor de um café esquecido, e a relação termina. Tem gente que ainda tenta requentar... (preciso dizer algo?).

Sim, penso diferente de, sei lá, 99% dos humanos (vivos ou não). Mas é simples. Amor não te dá tempo para pensar. Não dá tempo para desejar. As coisas simplesmente precisam acontecer, e tu vais simplesmente fazer. Não vais pensar em como faria. Isso seria a tal “paixão”... Vais fazer, e ponto. Vais viver o sentimento, apostar no escuro ganhando mesmo quando os números sorteados forem outros.

Amor de verdade é quando subornamos a razão para que ela fique quieta. Se mesmo assim ela não parar, mandamos calar a boca e pronto. Ninguém sabe mais do que eu sinto do que eu mesmo. Se isso parece ser tão egoísta, tão primeira pessoa, é porque é! Quem esta sempre à procura da sua metade é apenas meio procurando. Prefiro me entregar inteiro. Me declarar culpado antes da abertura do processo.

“Mas pode ser que assim dê tudo errado!”. E daí? Quem disse que o para sempre é o que me interessa? Quem inventou que “para sempre” é um valor mensurável? Pense bem... Daqui a 100 anos é muito provável que ninguém que tu conheças esteja vivo. Na verdade, ninguém mais estará. Nenhum dos 7 bilhões que aqui, hoje, estão. Nem mesmo eu. Nem mesmo você.

Então, me desculpe se não tenho mais tempo para viver metades.

2 comentários:

  1. Ficou lindo! E com um dedo de quem, de quem???? Hehehehe .... Parabéns querido, que suas fontes de inspiração não se esgotem nunca!. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não estás me devendo uma visita lá no Tubas, não? Ah, teus textos continuam cativantes como sempre! Abraço!

    ResponderExcluir