domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fora das gavetas


Andei levando um fora daqueles que não esperava nunca levar. E o problema é que, desta vez, a culpa foi totalmente minha. Não costumo arriscar nada que não tenha o mínimo de possibilidade. Isso se chama burrice. Mas, da mesma forma, tendo uma boa corda amarrada na cintura, sou capaz de me jogar de uma ponte, só para curtir aquela sensação de que o dia valeu a pena. Tente fazer isso sem a corda que eu serei o primeiro a rir da tua cara.

Voltando ao fora: subestimei minha imaginação. Achei que tinha tudo sob controle, ela chegou e resolveu provar que eu estava errado. Colocou limites ainda maiores que os meus. Uma rasteira.

O fato é que sempre organizo as idéias no método “gaveta das contas”. Jogo todas que foram pagas ali, sem ordem, sem cuidado, mas ali, no mesmo lugar de sempre. O problema é quando alguém de fora chega e tenta organizar esta gaveta, conta por conta, data por data. Melhor seria se queimasse tudo de uma vez!

Sem saber mais onde estão minhas idéias, viro um andarilho sem fome. Sem objetivo. O fora que eu mesmo criei foi a única conta que eu precisei depois de paga. Precisava conferir os valores, o consumo, o vencimento. Se eu jogar tudo no chão e procurar com calma, sou capaz de achar. Mas quantos de nós tem a coragem de expor tudo assim, de uma vez só, virar a gaveta no chão e relembrar de coisas que o tempo já merecia por usucapião? 

7 comentários:

  1. Que haja coragem suficiente para revirarmos as gavetas!
    O texto ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Rodrigo!!! Eu tenho um blog tbm que falo muito sobre foras , adorei seu texto me identifiquei bastante com ele.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não me identifiquei pq eu nunca levei um fora! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Deve ser por isso que ele me chamou para tomar uma cerveja. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Rodrigo... Um dia tu chegas lá... Quem acredita sempre alcança! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Tá, tá bom, só tava sacaneando com meu comentário. Não dá pra ficar lançando louros com apenas um texto, né... Ficarei no aguardo de mais e prometo que serei tua voz crítica, rsrsrs

    ResponderExcluir